A casa do grêmio de capitães das águas marítimas en Breite Straße

foto 1

A sua casa é uma das construções medievais mais bonitas e proeminentes (foto 1) na cidade de Lübeck. O espigão em forma de escada feita de ladrilhos vermelhos, o seu barco de oro, a sua grimpa e a porta de entrada artistica no estilo rococo são de grande interesse tanto para os cidadães locais como também para os turistas.

A fraternidade de capitães fundada em dezembre do 1401 que aínda existe, comprou a casa em 'Breite Straße no.2' em 1535 e desde então a casa está na sua posse. Entrando na casa pelo portico construído recentemente e pasando o moço de a bordo mexicano os senhores entram no vestíbulo, a sala principal. As mesas e os bancos de banquete (foto2) aínda são originais. Tanto as mesas como os bancos estão feitos de pranchas de carvallho maciço.

Quando se reuníam os capitães, se sentaram nestas mesas, divididos em grupos dependendo do pôrto ao que navegavam ou das diferentes corporações comerciais das quais eram parte. Na parede de atrás, diretamente frente à entrada se pode ver uma mesa um pouco levantada e mais afastada das outras.
Esta mesa é a chamada confessional para os mais velhos capitães. De aí eles podíam ver a sala inteira e davam instruções ou repreendiam comportamento de liberdades.

foto 2

A 'lousa de despreso e derrisão' emfrente da mesa confessional dá aos visitantes uma idéia das normas rigorosas desta época. Varios modelos de barcos estão suspensos do teto. Dois deles são galeras do mar mediterraneo e são verdaderamente singulares e notáveis. O modelo mais velho é do ano 1607. Desde o ano 1868 esta casa é usada como resturante público . A cozinha oferece principalmente comida típica regional e internacional.

***


ContactImprintSitemap